Ana Glaura
Foi um pouco depois de se formar como designer que Ana Glaura descobriu o prazer de trabalhar com o barro e transformá-lo em cerâmica.
Primeiro teve aulas com as ceramistas Lucia Ramenzoni e Celia Cymbalista em São Paulo. Anos mais tarde, estudou no Greenwich House Pottery, em Nova York. Depois frequentou cursos de modelagem e esmaltes com a professora Estela Miyauchi, e de torno com a mestra Hideko Honma.
Foi aí que Gisele a convidou para dar início ao Muriqui, parceria que segue até hoje, 15 anos depois. Em paralelo ao atelier, fez formação em Terapia Artística e pôde compreender o quão precioso é para a alma humana a execução de um trabalho artístico.
Passou a dar aulas quando percebeu um alinhamento de seu prazer pelo processo cerâmico com a satisfação em ver o que ele traz para a vida das pessoas em diferentes âmbitos.
O que mais a motiva é, depois de ensinar as técnicas, estimular os alunos para que cada um possa trazer algo de si, que muitas vezes nem imaginavam ser capazes.
Para ela, hoje, fazer cerâmica é muito mais do que o objeto em si, já que o processo continua quando a peça também evoca sentimentos em quem produziu e em quem recebe e usa.